O que significa quando o médium diz que a pessoa está com uma corrente negativa acompanhando?

Primeiramente vamos esclarecer alguns pontos. Uma "corrente" (no sentido espiritual), é um movimento vibratório, um fluxo de energia, que pode ser de natureza positiva ou negativa. Todos nós emitimos um campo de energia cuja natureza depende da nossa condição espiritual, um reflexo de nossa mente. Podemos dizer que, carregamos conosco um complexo de forças fluídicas em movimento, cujo campo áurico se expande e se projeta, influenciando tudo e todos ao nosso redor. Quando falamos de energia estamos nos referindo aos seus estados sutís.

Vimos acima que cada um de nós detém um fluxo individual de forças, uma corrente, cujos elos foram forjados na bigorna de nossas mentes. Por isso é importante manter-se sintonizado com as Correntes da Espiritualidade Superior, pois o nosso estado espiritual depende somente de nós. Imagine um aparelho de rádio, ele só toca a estação que está sintonizado. Portanto, tomemos este exemplo e sintonizemos a nossa mente nas "Estações Divinas".

Falamos que cada um de nós carrega uma corrente individual de forças espirituais, mas é certo dizer que também somos um elo que se une a outros por afinidades espirituais para formar uma corrente muito maior. As características desta corrente reflete as características dos seres que a criou a partir de pensamentos, desejos, ações, entre outras manifestações da mente. Citemos um ensinamento de Jesus em Mateus 16:19, "dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares, pois, na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus".

Certas correntes vibratórias podem ser projetadas e com endereços certos, com efeitos positivos ou negativos. Elas podem ser diretas ou indiretas. Na direta, a corrente se projeta diretamente ao destino, na indireta, a corrente se liga a outra corrente que por sua vez se projeta no destino, atendendo aos influxos da corrente solicitante. Isso acontece, em qualquer dos casos, em mentalizações, grupos de orações, rituais de magia, etc. As projeções podem ser voluntárias ou não. No caso das involuntárias, basta haver um interesse, uma atenção ou uma preocupação em direção a algo ou alguém para que se estabeleça uma corrente, uma ligação do "remetente" com o "destinatário", carreando energias próprias da natureza do "remetente". No caso de um influxo de vibração positiva favorece o "destinatário", na negativa prejudica, como são as de natureza invejosa. Assim como as correntes podem ser projetadas, elas também podem ser atraídas, manifestando-se aí a Lei das Afinidades.

Considerando que a avaliação do médium é fundamentada, a afirmação de que uma corrente negativa está acompanhando uma pessoa, quer dizer que há um influxo vibratório negativo presente no campo espiritual desta, que pode ou não se encaixar em uma das situações colocadas acima. Não necessariamente haverá a presença de uma entidade espiritual. Em havendo uma presença espiritual, é necessário conhecer os motivos e as suas intenções para que se possa tratar o caso.

Em quaisquer dos casos ou em qualquer situação, a prática da observância, uma postura reta diante da vida e do próximo, uma conscientização dos seus compromissos espirituais e orações e ações a seu favor e dos outros, é o primeiro passo para elevar o seu "quantum" espiritual e enfraquecer possíveis correntes negativas presentes no seu campo espiritual.